Sei que é um pouco estranho uma adolescente de 14 anos de idade estar falando sobre uma DST (doença sexualmente transmissível). Estava eu assistindo a uma série, quando vi a palavra Gonorreia, mas não sabia o que significava, então fui procurar o significado.
Posso garantir que essa coisinha de nome esquisito é muito feia e, provavelmente, dolorida. Esse post não é de interesse de muitos, porém não adianta "tapar o sol com a peneira", mas muitas pessoas já estão perdendo a virgindade com essa idade. Por isso, antes de sermos pegos de surpresa, é importante ler sobre esses assuntos.
Bom, a Gonorreia é uma doença causada por uma bactéria de nome estranho, que afeta, principalmente, a uretra, tanto nos homens quanto nas mulheres. Como é uma DST, a prática sexual desprevenida- inclusive anal e oral- é uma forma de transmissão. Assim, o ânus e a faringe podem também se comprometer, A probabilidade de contaminação após o contato com seus parceiros, geralmente, é de 90% (Logo, a cabeça oca que já achar que está na hora de perder a virgindade, por favor tome cuidado pelo menos.).
Algumas mulheres podem, no entanto, ter a doença e não apresentar os sintoma. Eles podem aparecer 10 dias depois, por exemplo. Nesses casos, os sintomas normalmente são dores no abdome, hemorragia e dor ao urinar. Já nos homens, aparecem a inflamação, o incomodo ao urinar e a secreção com pus- e várias outras coisas.
E pior, se a mulher engravidar, o bebê corre o risco de se contaminar após o parto, com complicações oculares. Essa bactéria pode também afetar as articulações, cérebro, faringe, olhos etc. E, se não tratada de forma correta, pode causar infecção nos órgãos do sistema genital (vagina e etc.), o que pode gerar a esterilidade.
Ou seja, tome cuidado. E, mesmo se não passar pela sua cabeça ter relações sexuais por um bom tempo ainda (que é o meu caso), leia e se informe mesmo assim, vai que.... Né??!
Bjo Bjo ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário