Hoje eu tô aqui pra falar de um estilo meio diferente do que tenho falado ultimamente.
Não porque curto MPB, que só escuto isso. Sei também valorizar que existem rocks e até pops muito bons.
E hoje vou falar sobre uma banda de "rock alternativo brasileiro".
ENGENHEIROS DO HAWAII.. (é com dois "is" mesmo).
Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock que teve seu início em 1984, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Famoso por suas temáticas irônicas e de fundo crítico, sua primeira formação era composta por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Maltz (bateria), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Stein (guitarra). Os quatro meninos eram estudantes de Arquitetura da UFRGS e formaram uma banda para se apresentarem em um festival da faculdade que serviria como um meio de protesto à paralisação das aulas. O nome Engenheiros do Hawaii é uma sátira a um grupo de estudantes que andavam com bermudas de surfista na faculdade.
O Engenheiros passou a receber propostas para shows e fazer algumas apresentações. Posteriormente, lançaram CD´s e conquistaram milhares de fãs. As letras das músicas eram marca registrada da banda, um dos principais fatores para conquistar fãs ao longo dos anos.
O vocalista Humberto Gessinger é o único membro que faz parte da banda desde sua formação inicial. Torcedor fanático do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, é casado com Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, com quem teve uma filha chamada Clara, nascida em 1992.
Além disso, o grupo surgiu em um período favorável ao rock nacional. Na realidade, o Rock brasileiro teve início na década de 50, mas tornou-se forte realmente após vinte anos.
No Brasil, assim como os Engenheiros do Hawaii, o cenário de música rock tinha alguns outros destaques como Barão Vermelho, Kid Abelha, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, RPM, entre outros.
É isso, espero que gostem..
Bjo Bjo ^^
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário