A nossa prof querida montou esse esquema, está tudo bem resumidinho aqui. Espero que possa ajudar.
Pages
▼
Pages
▼
Pages - Menu
▼
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Gestão Empresarial - Abordagem Clássica da Adminisração
Como eu havia dito, vamos retomar Taylor e Fayol pra fazer uma comparação. A Abordagem Clássica da Administração é a união dessas duas teorias que eu irei colocar aqui em baixo:
- Taylor -Formou a Escola de Administração Científica;
-Sua preocupação era a de manter a eficiência da indústria por meio da racionalização do trabalho operário. - Fayol
-Desenvolveu a teoria Clássica;
-Sua preocupação era a de aumentar a eficiência daa empresa por meio de sua organização e da aplicação de princípios gerais da Administração em bases científicas.
Gestão Empresarial - Origens da Abordagem Clássica da Administração
Agora falarei das origens da abordagem clássica da administração. Para ficar mais fácil, coloquei em tópicos.
- Consequências da Revolução Industrial;
- Crescimento acelerado e desorganizado das empresas;
- Necessidade de aumentar a eficiência e a competência das organizações, no sentido de se obter o melhor rendimento possível dos recursos face a concorrência e competição.
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
Próxima subfunção administrativa, "e": controlar.
Controlar consiste na verificação para certificar se tudo ocorre em conformidade com o plano adotado, as instruções transmitidas e os princípios estabelecidos.
Controlar consiste na verificação para certificar se tudo ocorre em conformidade com o plano adotado, as instruções transmitidas e os princípios estabelecidos.
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
Próxima subfunção, "d": coordenar
Cordenar é harmonizar todas as atividades do negócio, facilitando seu trabalho e sucesso.
Cordenar é harmonizar todas as atividades do negócio, facilitando seu trabalho e sucesso.
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
Próxima suubfunção, "B": organização.
A organização proporciona tudo o que é útil ao funcionamento da empresa e pode ser dividida em organização material e organização social.
A organização proporciona tudo o que é útil ao funcionamento da empresa e pode ser dividida em organização material e organização social.
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
As funções Administrativas envolvem os elementos da Administração, isto é, as funções do administrador. Comecemos com a subfunção "a": prever.
Prever é visualizar o futuro e traçar o programa de ações.
Prever é visualizar o futuro e traçar o programa de ações.
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
Seguindo com a quinta função: contábil.
As funções contábeis estão relacionadas com inventários, registros, balanços, custos e estatísticas.
As funções contábeis estão relacionadas com inventários, registros, balanços, custos e estatísticas.
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
Continuando, a quarta função: segurança.
As funções de segurança estão relacionadas com a proteção e preservação dos bens e das pessoas.
As funções de segurança estão relacionadas com a proteção e preservação dos bens e das pessoas.
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
Dando continuidade, a terceira função: financeira.
As funções financeiras estão relacionadas com a procura e a gerência de capitais.
As funções financeiras estão relacionadas com a procura e a gerência de capitais.
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
Continuando com as funçoes, a segunda que irei explicar é a função comercial.
Funções comerciais estão relacionadas com a compra, venda e permutação.
Funções comerciais estão relacionadas com a compra, venda e permutação.
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
Agora irei explicar cada função, começando pelas funções técnicas.
Essas eestão relacionadas com a produção de bens ou serviços da empresa.
Essas eestão relacionadas com a produção de bens ou serviços da empresa.
Gestão Empresarial - Teorial Clássica (Fayol)
Encontrei esse esquema que tem as outras funções administrativas que eu não mencionei no post anterior:
Gestão Empresarial - Teoria Clássica (Fayol)
As funções básicas da empresa segundo Fayol são:
- Funções técnicas
- Funções Comerciais
- Funções Financeiras
- Funções de Segurança
- Funções Conábeis
- Funções Administrativas (abrangem mais 5 funções)
Gestão Empresarial - Teoria Clássica
Um grande nome da Teoria Clássica é o Fayol.
Sua preocupação básica era aumentar a eficiência da empresa por meio da forma e da disosição dos departamentos, daí a ênfase na estrutura e no funcionamento da organização. Sua teoria era de cima para baixo (da direção para a exucução, o contrário do Taylorismo) e tinha ênfase na estrutura como sua principal característica.
Gestão Empresarial - críticas ao Taylorismo
Agora voltamos um pouquinho, e vimos as críticas ao sistema de Taylor (ainda iremos voltar para o Fordismo, e compará-lo com o Taylorismo).
- Mecanização que desestimula a iniciativa pessoal de operário, tornando-o "parte de máquina", não considerando os seus aspectos psicossociais;
- Esgotamento físico: frequente da ânsia em realizar mais do que previsto, para aumentar o pagamento.
- Especialização demasiada da produção do operário,tornando-o apêndice da máquina;
- Destruir a iniciativa prórpia e o relacionamento interpessoal;
- Atomizar o trabalho em demasia, minimizando as aptidões dos operários.
Gestão Empresarial - Fordismo
Não sei porque não carregou essa imgem na postagem anterior, ela ilustra uma cena do filme "Tempos Modernos", vale a pena assistí-lo.
Gestão Empresarial - mais Fordismo
A política de Henry Ford se alicerçou na produção em massa, em série e em cadeia. Porém ainda matém da Administração Científica o pagamento de altos salários e a fização de preços mínimos para os bens produzidos.
Em 1913 Ford cria a linha de montagem, que era 1 carro a cada 84 minutos (algo bem intensificado, hoje em dia se leva muito mais tempo para produzir um carro, isso que usamos muitas máquinas e tecnologias).
Em 1913 Ford cria a linha de montagem, que era 1 carro a cada 84 minutos (algo bem intensificado, hoje em dia se leva muito mais tempo para produzir um carro, isso que usamos muitas máquinas e tecnologias).
Gestão Empresarial - Fordismo
Passemos então para o Fordismo.
- Foi liderado por Henry Ford (1863 - 1947), que era um grande empresário com visão prática. Seus princípios eram:
- Produtividade (máxima produção num período);
- Intensificação;
- Economicidade.
Gestão Empresarial - Características da Administração Científica
As características da Administração Científica são:
- Ciência no lugar do empirismo;
- Harmonia em vez de discórdia;
- Cooperação, não-individualismo;
- Máxima produção e não-restrição de produção;
- Desenvolvimento de cada indivíduo para sua máxima eficiência e prosperidade.
Gestão Empresarial - mais Teoria Científica
Nessa época, defendia-se que a administração deve aplicar métodos cinetíficos de pesquisa e experimento, para formular princípios e padrões de controle. Sendo assim, a alta administração (o topo da pirâmide) deveria desenvolver uma atmosfera de cooperação (dizia-se assim, para ficar "bonitinho", mas na verdade o esquema que usavam era mais ou menos assim: se ele não terminou o trabalho dele, todos os outros operários deverão permanecer no ambiente de trabalho até que tudo fique pronto, e um deverá cooperar com o outro dividindo o trabalho que ainda falta ser feito, independentemente de o horário de funcionamento da fábrica ter passado).
Os empregados eram cientificamente treinados para desenvolver aptidões, e a boa administração era igual a pagar altos salários tendo baixos custos de produção.
Os empregados eram cientificamente treinados para desenvolver aptidões, e a boa administração era igual a pagar altos salários tendo baixos custos de produção.
Gestão Empresarial - continuando Administração Científica
Acabei de receber mais uma parte da matéria, está aqui como eu falei:
Na época de Taylor vigorava o sistema de pagamento por tarefa, e ele percebeu a falta de motivação dos funcionários ao executá-las, já que os operários ganhavam a mesma coisa se trabalhassem muito ou pouco. Verificou também que eles aprendiam o serviço uns com os outros, o que impossibilitava a padronização da produção.
A preocupação básica de Taylor era a de aumentar a produtividade por meio do aumento da eficiência no nível operacional. Ele abordava a pirâmide se baixo para cima (do operário para o supervisor e gentente), isto é, ele achava que o problema que tinha que ser resolvido primeiro era o que ocorria com os operários. Ele predominava a atenção para o método de trabalho, para os movimentos necessários à execussão da tarefa, para o tempo padrão determinado para a sua exeução.
Estou preparando aqui a continuação, já posto.
Na época de Taylor vigorava o sistema de pagamento por tarefa, e ele percebeu a falta de motivação dos funcionários ao executá-las, já que os operários ganhavam a mesma coisa se trabalhassem muito ou pouco. Verificou também que eles aprendiam o serviço uns com os outros, o que impossibilitava a padronização da produção.
A preocupação básica de Taylor era a de aumentar a produtividade por meio do aumento da eficiência no nível operacional. Ele abordava a pirâmide se baixo para cima (do operário para o supervisor e gentente), isto é, ele achava que o problema que tinha que ser resolvido primeiro era o que ocorria com os operários. Ele predominava a atenção para o método de trabalho, para os movimentos necessários à execussão da tarefa, para o tempo padrão determinado para a sua exeução.
Estou preparando aqui a continuação, já posto.
Gestão Empresarial - Fundamentos da administração
Agora vamos começar outra matéria técnica (se bem que um pouco atrasadas, mas...), que se chama Gestão Empresarial. Nessa matéria vemos mais a teoria da administração, é bem interessante.
Vamos seguir a ordem histórica da evolução, mas antes vou colocar aqui algumas coisinhas fundamentais para que você se situe e entenda melhor o processo:
Taylor acreditava que cada operário produzia um terço do que poderia produzir, nomeando-os de vadiagem sistêmica (esse nome na verdade era uma forma "bonitinha" que ele encontrou para xingar os operários). Está aí para vocês uma foto dele:
Vamos seguir a ordem histórica da evolução, mas antes vou colocar aqui algumas coisinhas fundamentais para que você se situe e entenda melhor o processo:
- Cada teoria administrativa surgiu como uma resposta aos problemas empresariais mais relevantes de sua época;
- Cada componente influencia e é influenciado pelos outros;
- A adequação e a integração entre essas seis variáveis (Tarefas, Estruturas, Pessoas, Ambiente,Tecnologia e Competitividade) constitui o desafio fundamental da administração.
Taylor acreditava que cada operário produzia um terço do que poderia produzir, nomeando-os de vadiagem sistêmica (esse nome na verdade era uma forma "bonitinha" que ele encontrou para xingar os operários). Está aí para vocês uma foto dele:
Ainda não acabamos a teoria científica, assim que eu receber o material eu posto para vocês.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Outra versão de Eduardo e Mônica
Tínhamos falado de uma aula de AI (aplicativos informatizados), que foi iluminada com a música Eduardo e Mônica, graças ao Nosso Queridíssimo Professor... é muito boa mesmo, mas não supera essa versão aqui:
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Marketing de novoooo - Composto de Marketing
Alguns dias atrás aprendemos o composto de marketing e suas subdivisões. É super fácil, só o nome que assusta. O que temos para agora é o que apelidamos de 4 P's (produto, praça, preço e promoção). Estamos fazendo um produto totalmente novo seguindo essa teoria, é muito legal... e trabalhoso... mas é gratificante olhar para trás e ver todo o nosso esforço ali.
Produto: nessa primeira etapa, temos de fazer testes e desenvolver vários tópicos, como qualidade, diferenciação, embalagem, marca nominal, marca registrada, serviços, assistência técnica, garantias...
Praça: nessa etapa vemos os canais de distribuição, distribuição física, transportes, armazenagem, centro de distribuição, enfim, a logística.
Preço: nessa etapa, que ainda estamos desenvolvendo, temos de desenvolver a política de preços, os métodos de determinação, ver quando aplicar descontos por quantidades, condições especiais, pagamento com crédito, pagamento a prazo...
Promoção: está ligado com a propaganda, publicidade, promoção de vendas, relações públicas, merchandising...
Ainda não desenvolvemos todos os P's, conforme formos desenvolvendo iremos postando pra vocês.
Para quem acha que escola é só trabalho escrito, está muito enganado! Nesse ano, principalmente nos últimos meses, andamos fazendo trabalhos muito legais, pena que não dá para postar todos aqui... mas estamos procurando um jeito e um tempinho a mais para mostrá-los para vocês. O primeiro que a gente conseguiu foi o de Língua Portuguesa, tivemos que achar uma crônica musical, ou seja, uma música cuja letra seja uma crônica. Ficamos dias sob músicas até conseguir escolher uma, foi muito gostoso. Mas, cá entre nós, melhor parte desse trabalho foi ver o nosso amigo Ju Ju cantando.... hahahahaha foi muito engraçado, queríamos ter gravado para por aqui para vocês... Bom, vamos então ao trabalho. Caso vocês tenham algum trabalho parecido, podem se espelhar neste que se segue, se refere à musica "Notícias Populares", de Ana Carolina.
Não vamos colocar a letra inteira, porque se não vai ficar muito extenso... mas deem uma olhada em algumas de nossas interpretações.
Não vamos colocar o trabalho todo aqui, mas acho que dá para ter uma base legal aí... Continuando:
Esses são trechos que identificam as características que citamos acima, dentre elas as críticas se ressaltam.
Aplicação do marketing
Era para eu ter postado antes, para introduzir o marketing, mais... como dizem os matemáticos, a ordem dos fatores não altera o resultado :)
Mais marketing
Achei essa frase perfeita para explicar a atuação do marketing, ela foi dita por Peter Ferdinand Drucker, que foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado o "pai da administração moderna".
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Aulas Caio R. (Criando animais)
Pastoreio -> é quando você usa os animais a seu favor; começa a criar, obter domínio sobre os animais e os usa para obter alimento, se defender, usar as peles etc. Essa "domesticação" surge a partir da observação dos filhotes e dos cães.
A domesticação de animais, cria um seminomadismo -> usando os animais a seu favor, eles veem a possibilidade de viver por mais tempo em um lugar.
Descoberta da Agricultura -> a partir do momento em que eles se estabelecem por mais tempo em um lugar, é possível observar o seu ciclo natural. Com isso, a começaram que plantando pode se colher.
A domesticação de animais, cria um seminomadismo -> usando os animais a seu favor, eles veem a possibilidade de viver por mais tempo em um lugar.
Descoberta da Agricultura -> a partir do momento em que eles se estabelecem por mais tempo em um lugar, é possível observar o seu ciclo natural. Com isso, a começaram que plantando pode se colher.
Com a descoberta da agricultura, começa a Revolução Neolítica (mudança do período paleolítico para o neolítico. A expectativa de vida nesse momento é de 25 anos mais ou menos. Desde que o homem começa a fazer funerais, ele é um HOMO SAPIENS SAPIENS (ele sabe que sabe).
Aulas Caio R.
Dentro das cavernas onde agora é a sua moradia, o homem fazia alguns desenhos, às vezes para retratar o seu dia a dia, para montar estratégias de caça, ou até mesmo como uma forma de arte. (Detalhe: as pinturas eram em tamanho real.)
Caça-> eles matavam os animais para servirem de alimentos, como, mamutes, tigres, ursos,zebras etc.
Organização-> eles eram predadores, por isso, precisavam de uma organização muito forte para não saírem prejudicados, porque também sofriam ataques de animais. Dentro dessa organização, eles faziam estratégias, pois precisavam elaborar técnicas de caça para conseguir matar as presas.
Funerais-> era uma cerimônia religiosa que envolve o enterro e a "passagem" do espírito à vida futura.
- Era também uma forma de mostrar para a sociedade que a pessoa vai ter, a partir dali, um futuro razoável.
- Consciência de si (mostra que o ciclo da vida existe).
- Metafísica ( algo que vai além do físico, tem um caráter espiritual / religioso).
Aulas Caio R. (Ainda na Pré- História)
Um fator muito importante para a pré- história, foi o FOGO... Mas, como eles descobriram o fogo??
Simples, foi a partir de tempestades(raios), erupções vulcânicas ou estiagem em demasia. O controle do fogo foi um passo muito importante, tanto na biológica como culturalmente.
Naquela época, o fogo servia para o aquecimento, alimentação, para a proteção, os rituais e também para a iluminação.
Proteção : o primeiro lugar onde encontraram refúgio, foi no topo das árvores, e logo depois, dentro das cavernas ( e para conseguir viver dentro das cavernas, eles usavam o fogo, pois espantava os animais e servia como fonte de iluminação).
Simples, foi a partir de tempestades(raios), erupções vulcânicas ou estiagem em demasia. O controle do fogo foi um passo muito importante, tanto na biológica como culturalmente.
Naquela época, o fogo servia para o aquecimento, alimentação, para a proteção, os rituais e também para a iluminação.
Proteção : o primeiro lugar onde encontraram refúgio, foi no topo das árvores, e logo depois, dentro das cavernas ( e para conseguir viver dentro das cavernas, eles usavam o fogo, pois espantava os animais e servia como fonte de iluminação).
Aulas do Caio R. (Pré- História)
-> Período Paleolítico (ou idade da pedra) : aconteceu à aproximadamente 3 milhões de anos atrás, com a descoberta dos primeiros hominídeos.
Se resume basicamente a três palavras:
Se resume basicamente a três palavras:
- Adaptação do homem ao meio
- Evolução
- Construção
-> Nomadismo: é não ter moradia fixa, depende do meio para obter alimentos, água, entre outras coisas.
->Produção de ferramentas: produziam ferramentas a partir de madeira, ossos e pedras. (Aqui o homem já é um Homo Habilis, ele produzia as ferramenta para melhor sobrevivência e habilidades. Produz algo melhor que as mãos para realizar atividades e se defender.)
Aulas do Caio R. (Cultura)
Começaremos do mais básico...
Afinal, o que é cultura???
Cultura pode ter seu significado resumido a uma manifestação de certas características de uma sociedade, que inclui, seus costumes, tradições, manifestações artísticas, alimentação, vestimentas etc. Mas, atenção: NUNCA se pode dizer que uma sociedade é mais avançada ou melhor que outra por causa da sua cultura, pois são apenas maneiras diferentes de se fazer algo, maneiras de se manifestarem diferentes, não melhores.
Afinal, o que é cultura???
Cultura pode ter seu significado resumido a uma manifestação de certas características de uma sociedade, que inclui, seus costumes, tradições, manifestações artísticas, alimentação, vestimentas etc. Mas, atenção: NUNCA se pode dizer que uma sociedade é mais avançada ou melhor que outra por causa da sua cultura, pois são apenas maneiras diferentes de se fazer algo, maneiras de se manifestarem diferentes, não melhores.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Enquanto isso, na aula de AI...
Como eu disse, o Nosso Queridíssimo Professor não parou mesmo....
Olha oque ele colocou:
Eduardo e Mônica
Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?
Eduardo abriu os olhos, mas não quis se levantar
Ficou deitado e viu que horas eram
Enquanto Mônica tomava um conhaque
No outro canto da cidade, como eles disseram
Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer
Um carinha do cursinho do Eduardo que disse
"Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir"
Festa estranha, com gente esquisita
"Eu não tô legal", não agüento mais birita"
E a Mônica riu, e quis saber um pouco mais
Sobre o boyzinho que tentava impressionar
E o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir pra casa
"É quase duas, eu vou me ferrar"
Eduardo e Mônica trocaram telefone
Depois telefonaram e decidiram se encontrar
O Eduardo sugeriu uma lanchonete
Mas a Mônica queria ver o filme do Godard
Se encontraram então no parque da cidade
A Mônica de moto e o Eduardo de "camelo"
O Eduardo achou estranho, e melhor não comentar
Mas a menina tinha tinta no cabelo
Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês
Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol-de-botão com seu avô
Ela falava coisas sobre o Planalto Central
Também magia e meditação
E o Eduardo ainda tava no esquema
Escola, cinema, clube, televisão
E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente
Uma vontade de se ver
E os dois se encontravam todo dia
E a vontade crescia, como tinha de ser
Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia
Teatro, artesanato, e foram viajar
A Mônica explicava pro Eduardo
Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar
Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer
E decidiu trabalhar (não!)
E ela se formou no mesmo mês
Que ele passou no vestibular
E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos, muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela
E vice-versa, que nem feijão com arroz
Construíram uma casa há uns dois anos atrás
Mais ou menos quando os gêmeos vieram
Batalharam grana, seguraram legal
A barra mais pesada que tiveram
Eduardo e Mônica voltaram pra Brasília
E a nossa amizade dá saudade no verão
Só que nessas férias, não vão viajar
Porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação
E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?
Além de estar nos desconcentrando e isso ser um MEGA bullying com a gente, pelo menos ele tem um bom gosto musical...
Olha oque ele colocou:
Eduardo e Mônica
Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?
Eduardo abriu os olhos, mas não quis se levantar
Ficou deitado e viu que horas eram
Enquanto Mônica tomava um conhaque
No outro canto da cidade, como eles disseram
Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer
Um carinha do cursinho do Eduardo que disse
"Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir"
Festa estranha, com gente esquisita
"Eu não tô legal", não agüento mais birita"
E a Mônica riu, e quis saber um pouco mais
Sobre o boyzinho que tentava impressionar
E o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir pra casa
"É quase duas, eu vou me ferrar"
Eduardo e Mônica trocaram telefone
Depois telefonaram e decidiram se encontrar
O Eduardo sugeriu uma lanchonete
Mas a Mônica queria ver o filme do Godard
Se encontraram então no parque da cidade
A Mônica de moto e o Eduardo de "camelo"
O Eduardo achou estranho, e melhor não comentar
Mas a menina tinha tinta no cabelo
Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês
Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol-de-botão com seu avô
Ela falava coisas sobre o Planalto Central
Também magia e meditação
E o Eduardo ainda tava no esquema
Escola, cinema, clube, televisão
E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente
Uma vontade de se ver
E os dois se encontravam todo dia
E a vontade crescia, como tinha de ser
Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia
Teatro, artesanato, e foram viajar
A Mônica explicava pro Eduardo
Coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar
Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer
E decidiu trabalhar (não!)
E ela se formou no mesmo mês
Que ele passou no vestibular
E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos, muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela
E vice-versa, que nem feijão com arroz
Construíram uma casa há uns dois anos atrás
Mais ou menos quando os gêmeos vieram
Batalharam grana, seguraram legal
A barra mais pesada que tiveram
Eduardo e Mônica voltaram pra Brasília
E a nossa amizade dá saudade no verão
Só que nessas férias, não vão viajar
Porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação
E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?
Além de estar nos desconcentrando e isso ser um MEGA bullying com a gente, pelo menos ele tem um bom gosto musical...
Definição de marketing
Marketing é a área de conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de trocas, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores, visando alcançar determinados objetivos de empresas ou indivíduos e considerando sempre o ambiente de atuação e o impacto que essas relações causam no bem-estar da sociedade.
Enquanto isso nas aulas de AI....
Aqui estamos, na ETEC, na aula de Aplicativos Informatizados, tentando nos concentrar para postar aqui no blog, e o Nosso Queridíssimo Professor começa a colocar umas musicas em um volume relativamente alto, sabe??? E que banda ele coloca??? Legião Urbana!!! Pois é, Legião. Agora eu pergunto, como ele quer que nós nos concentremos????
Aqui vai a letra pra vcs acompanharem com a gente:
Índios
Quem me dera ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem
Conseguiu me convencer que era prova de amizade
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha.
Quem me dera ao menos uma vez
Esquecer que acreditei que era por brincadeira
Que se cortava sempre um pano-de-chão
De linho nobre e pura seda.
Quem me dera ao menos uma vez
Explicar o que ninguém consegue entender
Que o que aconteceu ainda está por vir
E o futuro não é mais como era antigamente.
Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
Fala demais por não ter nada a dizer.
Quem me dera ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente.
Quem me dera ao menos uma vez
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês
Sua maldade, então, deixaram Deus tão triste.
Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim.
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Quem me dera ao menos uma vez
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes.
Quem me dera ao menos uma vez
Fazer com que o mundo saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz ao menos, obrigado.
Quem me dera ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos índios
Não ser atacado por ser inocente.
Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim.
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Nos deram espelhos e vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui.
Pelo que eu estou vendo, ainda virão muitas musicas....
Aqui vai a letra pra vcs acompanharem com a gente:
Índios
Quem me dera ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem
Conseguiu me convencer que era prova de amizade
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha.
Quem me dera ao menos uma vez
Esquecer que acreditei que era por brincadeira
Que se cortava sempre um pano-de-chão
De linho nobre e pura seda.
Quem me dera ao menos uma vez
Explicar o que ninguém consegue entender
Que o que aconteceu ainda está por vir
E o futuro não é mais como era antigamente.
Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
Fala demais por não ter nada a dizer.
Quem me dera ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente.
Quem me dera ao menos uma vez
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês
Sua maldade, então, deixaram Deus tão triste.
Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim.
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Quem me dera ao menos uma vez
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes.
Quem me dera ao menos uma vez
Fazer com que o mundo saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz ao menos, obrigado.
Quem me dera ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos índios
Não ser atacado por ser inocente.
Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim.
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.
Nos deram espelhos e vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui.
Pelo que eu estou vendo, ainda virão muitas musicas....
O que é marketing?
“MARKETING é o processo responsável pela geração de OPÇÃO por uma Marca, Produto, Serviço ou Idéia”.
(Silas, Edson)
Melhor dizendo, temos que:
}Market
= mercado
}Ing
= gerúndio do verbo americano
Então,
}Marketing
= mercado em movimento permanente
Aulas de História com o Caio R.
Incrivelmente, esse professor consegue fazer com que meras aulas chatas de história fiquem super divertidas, dinâmicas, extrovertidas e muito legais; apesar dele ter coisas mais importantes pra fazer do que corrigir nossas provas (ADM A entenderá ^^)...
Começarei a falar das aulas dele nas próximas postagens...
Bjinhooooos
Começarei a falar das aulas dele nas próximas postagens...
Bjinhooooos
Olá...
Quem dirige esse blog são duas alunas estudantes de Administração, a Anna e eu, a Cris. Vamos postar aqui sobre as nossas aulas, coisas engraçadas, enfim... o que der na telha! Esperamos que gostem!