Engenheiros do Hawaii...
Hoje eu tô aqui pra falar de um estilo meio diferente do que tenho falado ultimamente.
Não porque curto MPB, que só escuto isso. Sei também valorizar que existem rocks e até pops muito bons.
E hoje vou falar sobre uma banda de "rock alternativo brasileiro".
ENGENHEIROS DO HAWAII.. (é com dois "is" mesmo).
Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock que teve seu início em 1984, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Famoso por suas temáticas irônicas e de fundo crítico, sua primeira formação era composta por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Maltz (bateria), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Stein (guitarra). Os quatro meninos eram estudantes de Arquitetura da UFRGS e formaram uma banda para se apresentarem em um festival da faculdade que serviria como um meio de protesto à paralisação das aulas. O nome Engenheiros do Hawaii é uma sátira a um grupo de estudantes que andavam com bermudas de surfista na faculdade.
O Engenheiros passou a receber propostas para shows e fazer algumas apresentações. Posteriormente, lançaram CD´s e conquistaram milhares de fãs. As letras das músicas eram marca registrada da banda, um dos principais fatores para conquistar fãs ao longo dos anos.
O vocalista Humberto Gessinger é o único membro que faz parte da banda desde sua formação inicial. Torcedor fanático do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, é casado com Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, com quem teve uma filha chamada Clara, nascida em 1992.
Além disso, o grupo surgiu em um período favorável ao rock nacional. Na realidade, o Rock brasileiro teve início na década de 50, mas tornou-se forte realmente após vinte anos.
No Brasil, assim como os Engenheiros do Hawaii, o cenário de música rock tinha alguns outros destaques como Barão Vermelho, Kid Abelha, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, RPM, entre outros.
É isso, espero que gostem..
Bjo Bjo ^^
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário