Pages

Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Clarice de Novo ^^

Clarice?? Falcão?? Diva??
Não.. Não que ela não seja Diva, é que agora tô falando de outra diva... Dessa vez escritora...


De origem judaica, Clarice foi a terceira filha de Pinkouss Lispector e de Mania Krimgold Lispector. Nasceu enquanto seus pais percorriam várias aldeias da Ucrânia fugindo à perseguição aos judeus durante a Guerra Civil Russa de 1918-1921. Chegou ao Brasil quando tinha um ano e dois meses de idade , e sempre que questionada de sua nacionalidade, Clarice afirmava não ter nenhuma ligação com a Ucrânia:"Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo" - e que sua verdadeira pátria era o Brasil.

A família chega a Maceió em março de 1922, sendo recebida por Zaina, irmã de Mania, e seu marido e primo José Rabin. Por iniciativa de seu pai todos mudaram de nome, exceto Tânia, sua irmã. O pai passou a se chamar Pedro; Mania, Marieta; Leia, sua irmã, Elisa; e Haia, por fim, Clarice. Pedro passou a trabalhar com Rabin, já um próspero comerciante. Com dificuldades de relacionamento com Rabin e sua família, Pedro decide mudar-se para Recife, então a cidade mais importante do Nordeste.


Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, na cidade de Recife, onde passou parte da infância no bairro de Boa Vista. Estudou no Ginásio Pernambucano de 1932 a 1934. Falava vários idiomas, entre eles o francês e o inglês. Cresceu ouvindo no âmbito domiciliar o idioma materno, o iídiche.
Para entender melhor toda a história de vida dessa Diva, é interessante ler um pouco da autobiografia dela http://www.claricelispector.com.br/autobiografia.aspx... 
Bjo Bjo ^^

Los Hermanitos ^^



"OOOH ANNA JÚLIAA, OOH ANNA JULIA AAAAAAAAH..."
Mesmo que você não saiba de quem, como, quando ou onde, você já ouviu essa música. São desses caras aí em cima...
Quem são eles???
Los Hermanos, é uma banda de rock alternativo formada no Rio de Janeiro em 1997, que mistura rock com MPB, além de ter flertado com o ska e o Hardcore, este principalmente em seu álbum de estreia. O som do grupo foi fortemente influenciado por bandas do underground carioca dos anos 90, tais como Acabou La Tequila, Carne de Segunda , entre outras, e pelo som de bandas estrangeiras como Weezer, Mr. Bungle e Squirrel Nut Zippers.
Os até então estudantes da PUC-RJ, Marcelo Camelo (jornalismo) e Rodrigo Barba (psicologia), iniciaram a formação de uma banda com características voltadas para o peso do hardcore e com a leveza de letras que abordavam a temática do amor.3 Além disso, a banda contava com um saxofonista e, posteriormente, o tecladista Bruno Medina, estudante de publicidade na mesma faculdade, seria incorporado à formação do grupo, acrescentando um diferencial em um banda dita como do gênero citado.
Enfim, não vou ficar enrolando com histórias e mais histórias deles...
São uma banda diferente, no estilo de compor, tocar e cantar e é isso, basicamente ^^
Espero que gostem...

Clarice

Oii gente...
Então, hoje falar de uma pessoinha que com suas músicas de estilo cômico conseguiu conquistar seu lugarzinho no coração e na lista de mais ouvidas de quem gosta ou não de MPB...


Clarice Falcão..
Quando se fala em MPB, logo se pensa em música velha e chata, mas não é o que ela vem mostrando pra gente, não é verdade??!
Boom, vou começar então falando um pouquinho da trajetória dela até ficar conhecida como hoje...
Clarice começou a carreira como atriz atuando em curta-metragens lançados em 2006, O Segundo Minuto e Dois Menos Dois. Em 2007, estrelou Laços ao lado de Thiago Henderson, que é o seu curta de maior destaque. 
 Em 2010, estrelou no curta The Phone Next Door - Chamada em Espera. A história de uma garota que resolve entrar na casa de seu vizinho e atender seus telefonemas, também conta com Clarice na equipe de roteiristas. No cinema, fez uma participação no filme Fica Comigo Esta Noite de 2006. Com roteiro de seus pais, interpretou a personagem Mariana quando jovem.
 Em 2012, protagonizou o filme Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida de Matheus Souza. O filme conta a história de Clara que aceita cursar medicina por pressão familiar. Sem vocação, ela começa a faltar as aulas e dedica as manhãs para descobrir o que realmente quer da vida.
Em 2008, na novela A Favorita, viveu sua primeira personagem em uma novela. Estreou no horário nobre como Mariana, a filha complicada de Catarina e Leonardo.
 Em 2012, Clarice também começou a trabalhar como roteirista no seriado Louco por elas, da Globo. A série foi criada por ela, pela mãe Adriana Falcão, o namorado Gregório Duviver, além de Jô Abdu com quem já havia trabalhado em Laços. Também em 2012, estreou como parte do elenco do programa Elmiro Miranda Show, exibido pelo canal TBS. Além do trabalho de roteirista nas séries As Cariocas e As Brasileiras, nessa última fez uma participação como atriz no episódio "A Vidente de Diamantina" que contava com Bruna Linzmeyer como protagonista. 
Mais recentemente, Clarice foi responsável pela música no filme Apenas o Fim, re-adaptou, junto com Matheus Souza, a peça Confissões de Adolescente para uma nova montagem que também contou com ela no elenco. Também fez parte do elenco de Vendemos Cadeiras, programa humoristico do Multishow.
 Na mesma emissora, representou a si mesma na série humorística O Fantástico Mundo de Gregório, no qual a estrela principal é o seu namorado, Gregório Duvivier.
Em 2012 inicia o canal no Porta dos Fundos junto com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Letícia Lima, Júlia Rabello, Rafael Infante, Marcos Veras e outros atores, se tornando o canal de maior visualização do Brasil em menos de um ano.
Sua carreira musical ganhou notoriedade a partir dos vídeos de suas músicas colocados no YouTube. Com mais de 10 milhões de acessos, os vídeos são em maior parte de suas músicas como "A Gente Voltou", "Macaé" e "Qualquer Negócio". Em maio de 2013, Clarice lançou seu primeiro álbum musical, Monomania que conta com as músicas que estavam no YouTube e no seu EP, lançado no ano anterior, além de outras. Apenas com composições autorais, o álbum foi lançado apenas na internet, disponível para compra no iTunes. Em sua estreia ficou uma semana como o mais vendido do site, como disse a produtora do disco Olivia Byington durante a entrevista de Clarice no Programa do Jô. Após a entrevista o álbum voltou ao topo, e hoje se encontra entre os dez mais vendidos. Um versão física é vendida nos shows da cantora, porém não deve chegar às lojas.
Boom Gente, é isso até então...
Bjo bjo e espero que gostem ^^

sábado, 3 de agosto de 2013

Engenheiros do Hawaii...


Hoje eu tô aqui pra falar de um estilo meio diferente do que tenho falado ultimamente.
Não porque curto MPB, que só escuto isso. Sei também valorizar que existem rocks e até pops muito bons.
E hoje vou falar sobre uma banda de "rock alternativo brasileiro".
ENGENHEIROS DO HAWAII.. (é com dois "is" mesmo).

Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock que teve seu início em 1984, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Famoso por suas temáticas irônicas e de fundo crítico, sua primeira formação era composta por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Maltz (bateria), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Stein (guitarra). Os quatro meninos eram estudantes de Arquitetura da UFRGS e formaram uma banda para se apresentarem em um festival da faculdade que serviria como um meio de protesto à paralisação das aulas. O nome Engenheiros do Hawaii é uma sátira a um grupo de estudantes que andavam com bermudas de surfista na faculdade.


O Engenheiros passou a receber propostas para shows e fazer algumas apresentações. Posteriormente, lançaram CD´s e conquistaram milhares de fãs. As letras das músicas eram marca registrada da banda, um dos principais fatores para conquistar fãs ao longo dos anos.

O vocalista Humberto Gessinger é o único membro que faz parte da banda desde sua formação inicial. Torcedor fanático do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, é casado com Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, com quem teve uma filha chamada Clara, nascida em 1992.
Além disso, o grupo surgiu em um período favorável ao rock nacional. Na realidade, o Rock brasileiro teve início na década de 50, mas tornou-se forte realmente após vinte anos.
No Brasil, assim como os Engenheiros do Hawaii, o cenário de música rock tinha alguns outros destaques como Barão Vermelho, Kid Abelha, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, RPM, entre outros.
É isso, espero que gostem..
Bjo Bjo ^^

.


.





Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros...


E pra quem gosta de filme com um pouco de ação e ambiguidade, essa é uma ótima escolha...
O filme abre com um pequeno Abraham protegendo uma criança negra que está levando um castigo de chicote. Seu pai se intromete na confusão, e em retaliação um vampiro visita a casa dos Lincoln de noite e mata a sua mãe. Sedento por vingança, ele se encontra em um bar com Henry Sturgess, que percebe suas intenções e ensina o que ele precisa para se transformar no tal caçador de vampiros do título.


Essa vida, não é tão fácil quanto parece. Ela exige dedicação e sacrificios. Sturgess lhe explica que ele deve inclusive abandonar certas tentações como casamento e coisas do gênero. Depois de tentar matar um vampiro com um revólver e descobrir que não funciona, Lincoln decide escolher um machado com uma lâmina de prata e que ele aprende rapidamente a rodar enquanto elimina a praga da Terra. Uma arma um tanto grande para andar disfarçadamente pelas ruas, mas com esse tema eles não precisam se preocupar com certos detalhes, certo?
Depois de matar tantos vampiros, Lincoln se desvia desse objetivo. Ele se casa, mesmo contra os conselhos de Sturgess, e a história rapidamente segue para seus dias na Casa Branca durante a guerra entre Norte e Sul. Porém, ele descobre que sua missão de caçador ainda não está no fim: os vampiros estão lutando contra ele no exército do Sul. Os únicos que ele pode contar para acabar com isso são Will Johnson, o garoto negro do início do filme interpretado por Joshua Speed.
       O filme não tenta se transformar em uma comédia ou coisa do tipo. O filme é levado a sério por todos, incluindo o elenco que entrega atuações dignas de uma biografia oficial de Lincoln, e acredito que seja por isso que ele funcione. Mesmo o grande vilão, Adam, não é caricato ou afetado, sequer monstruoso. Ao olhar, ele é uma pessoa normal que carrega uma maldição.
O filme não é uma lição para aprendermos sobre o homem, escravidão ou a Guerra Civil Americana. Não é para isso que ele foi feito, o filme é para ter cenas de ação de primeira e muita adrenalina e isso ele entrega com muita qualidade.
Espero que gostem...
Bjo Bjo ^^

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Garota da Capa Vermelha...

 






Chapeuzinho Vermelho??
Talvez...
Mas de uma forma totalmente reconfigurada e muito mais assustadora...
É basicamente uma versão lúgubre e meio gótica do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho.



Valerie é uma jovem prometida pela família a Henry Lazar, um próspero e assediado integrante da aldeia de Daggorhorn, mas é perdidamente apaixonada por Peter, seu amigo de infância; eles cresceram juntos, compartilhando as mesmas artes praticadas pelas crianças. Em um determinado momento, o garoto é obrigado por um penoso evento a deixar sua terra natal sem poder dizer adeus a sua amiga fiel.


Por sua vez, a protagonista teve sua meninice afetada por um fato incomum; ela teve logo cedo um inusitado contato com o Lobo, movida por seu incessante desejo de conhecer e descobrir coisas novas. Naquela época ele não tirou sua vida, mas deixou impresso na garota um sinal que definiria inevitavelmente seu futuro. Toda a comunidade local tinha conhecimento deste encontro, embora ninguém tivesse testemunhado o estranho acontecimento.

Assombrada pelas constantes ameaças do Lobo, a população realiza mensalmente um sacrifício ao animal para garantir sua paz. Ao longo de vinte anos este acordo é mantido, mas agora a fera volta a fazer uma vítima, justamente a irmã de Valerie. Quando a jovem é morta, Valerie e Peter estão tentando fugir da aldeia, pois quando ele retorna ao vilarejo sua amada está comprometida com outro homem.

Mas com a volta do Lobo, o qual transita pela negra escuridão que envolve a floresta em torno da aldeia, tudo muda; eles não podem mais partir. Várias vítimas se sucedem e um profissional é contratado para trazer uma solução aos habitantes da vila. Sua conclusão, porém, deixa todos perplexos e aterrorizados, pois tudo indica que o Lobo é um dos aldeões. É quando crescem as suspeitas de Valerie.

A partir de então a relação entre a protagonista e Peter se torna mais melancólica; o enredo flui em um fôlego só até o final, que no livro permanece em aberto; isto significa que o desfecho só tem espaço nas telas dos cinemas; apesar disso, a complexidade das relações entre os personagens e os eventos chocantes vivenciados por eles valem a leitura desta trama que prende o leitor do início ao fim.
Li, recomendo e espero que gostem...
Bjo Bjo ^^






domingo, 14 de julho de 2013

Um Pouquinho de Humor...

Marcelo Marrom... 


Esse cara é um Carioca muito "gente boa" (embora eu não o conheça pessoalmente rsrs), engraçado e que faz o Stand Up muito divamente e maior parte das vezes no improviso.
Ele é formado em Publicidade, mas preferiu viver de shows, cantando em barezinhos e bailes pelo estado do Rio de Janeiro. O humor sempre esteve presente em sua vida, em Macaé- RJ (cidade onde morava) era locutor de programa de rádio líder em audiência durante dois anos.
Depois disso resolveu se mudar para a "Terra da Garoa", pois é aqui em São Paulo mesmo.
Aqui, ele divide o tempo entre sua família, viagens por conta de peças e gravações do programa Altas Horas. Tô falando dele porque o seu humor é muito inteligente, gosto e recomendo.
Ele é a primeira pessoa que eu já ouvi falar que acha o trânsito de São Paulo engraçado, pois é engraçado.
Têm também o site dele :
Espero que gostem..
Bjo Bjo ^^ 

Estilos Musicais...

                                                      

Quando se fala em gostos e estilos musicais, exite muito preconceito; principalmente com funk e MPB. É basicamente assim:
FUNK- Bandido.
MPB- Música de velho.
Acredito que isso é pura convenção, não é porque gosto de MPB, que só escuto coisas dos anos 30.
Particularmente não gosto de funk, pois acho que tem uma certa apologia em suas letras; 
contudo, não podemos generalizar (isso na MPB também, tem umas que nem eu que gosto, escuto :-/)
e nem criar preconceitos. Exemplo disso é a música de uma MC que anda fazendo sucesso...
PRE- PA- RA QUE AGORA (...)
... Vai dizer que não sabe de música eu tô falando??! Aposto que leu cantando, até eu leria.
Essa música em particular não usa palavras de baixo calão para se expressar, mas  
não posso considerar a 8ª Maravilha do Mundo Moderno.
Esse tipo de interpretação não acontece só com o funk, quando falo que gosto de MPB, as pessoas também me "olham torto" e imaginam horrores.
Eu gosto de nomes clássicos da MPB, como Ana Carolina, Seu Jorge, Cássia Eller etc., mas uma coisa que acho fundamental (e aconselho), é a originalidade. Não passe a gostar de uma banda simplesmente porque seus amigos gostam, ou porque sua família curte. Prova disso, são posts de bandas como Pedra Letícia, que quase ninguém conhece ou sabia que era uma banda.
Ao cantar/ escutar uma música, que tal ler a letra?! 
É um bom começo pra saber se o que você ta cantando ou ouvindo realmente te agrada...
Bjo Bjo ^^

sábado, 13 de julho de 2013

Eu Odeio o Dia dos Namorados


Bom, vou falar de mais um filme que assisti e deixar meus comentários e um resuminho simples do filme...
Heloisa é Débora, uma publicitária que só pensa no trabalho e anos atrás não aceitou o pedido de casamento de seu então namorado, Heitor (Daniel Boaventura). Agora, famosa e bem- sucedida, a agência onde trabalha está para conseguir a conta de uma famosa marca de bombons -sonho de valsa- o grande merchandising do filme. Um dos diretores da empresa é Heitor, o que cria um certo constrangimento.


Ela é muito fria, sério mesmo. Na minha opinião, o filme se enquadra melhor num estilo romântico, daqueles com final feliz. É um filme bom, legal de se assistir quando se tem uma opinião contraria a minha; brincadeira, falando assim vocês pensarão horrores do filme.
Voltando a ele, Quando, a caminho do escritório, Debora sofre um acidente de carro, ela recebe a visita do espírito de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que morreu há pouco. Com ele, a publicitária revisita sua adolescência. Assim, ela percebe que Heitor sempre foi apaixonado por ela. Mas não para nisso. Débora e Gilberto também vão até o futuro da moça, que curiosamente ficou com o visual muito parecido com o de Ana Maria Braga (o que não vem ao caso).
Bem, para saber o final e se o filme é bom mesmo, só assistindo ^^
Espero que gostem...
Bjo Bjo

DST'S




Sei que é um pouco estranho uma adolescente de 14 anos de idade estar falando sobre uma DST (doença sexualmente transmissível). Estava eu assistindo a uma série, quando vi a palavra Gonorreia, mas não sabia o que significava, então fui procurar o significado.
Posso garantir que essa coisinha de nome esquisito é muito feia e, provavelmente, dolorida. Esse post não é de interesse de muitos, porém não adianta "tapar o sol com a peneira", mas muitas pessoas já estão perdendo a virgindade com essa idade. Por isso, antes de sermos pegos de surpresa, é importante ler sobre esses assuntos.
Bom,  a Gonorreia é uma doença causada por uma bactéria de nome estranho, que afeta, principalmente, a uretra, tanto nos homens quanto nas mulheres. Como é uma DST, a prática sexual desprevenida- inclusive anal e oral- é uma forma de transmissão. Assim, o ânus e a faringe podem também se comprometer, A probabilidade de contaminação após o contato com seus parceiros, geralmente, é de 90% (Logo, a cabeça oca que já achar que está na hora de perder a virgindade, por favor tome cuidado pelo menos.).
Algumas mulheres podem, no entanto, ter a doença e não apresentar os sintoma. Eles podem aparecer 10 dias depois, por exemplo. Nesses casos, os sintomas normalmente são dores no abdome, hemorragia e dor ao urinar. Já nos homens, aparecem a inflamação, o incomodo ao urinar e a secreção com pus- e várias outras coisas.
E pior, se a mulher engravidar, o bebê corre o risco de se contaminar após o parto, com complicações oculares. Essa bactéria pode também afetar as articulações, cérebro, faringe, olhos etc. E, se não tratada de forma correta, pode causar infecção nos órgãos do sistema genital (vagina e etc.), o que pode gerar a esterilidade. 


Ou seja, tome cuidado. E, mesmo se não passar pela sua cabeça ter relações sexuais por um bom tempo ainda (que é o meu caso), leia e se informe mesmo assim, vai que.... Né??!
Bjo Bjo ^^ 

terça-feira, 9 de julho de 2013

A Cabana...

                                           

É mais ou meno assim, durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: a sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente, enquanto Mack salvava os seus 2 filhos que estavam a fazer canoagem porque a canoa tinha-se virado, no meio de tanta confusão entre os campistas de verem o pai herói a resgatar da água os seus filhos.
Mack chama as autoridades para irem investigar, e ao vasculhar o lugar onde a pequena Missy tinha sido avistada pela última vez, depararam-se com um alfinete de uma joaninha, e nas asas da joaninha tinham 4 pintas, e um dos agentes da polícia avisou ao pai da menina que já suspeitavam quem tinha sido o autor do rapto.
Explicaram ao Mack que esta pessoa era um homem, e era um assassino de meninas como Missy, sempre que este homem tinha uma vítima ele metia no lugar onde raptava as crianças uma joaninha com pontinhos pretos nas asas, ou seja a Missy era a 4ª vítima.
Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana, ou seja encontraram o vestido vermelho que a Missy tinha vestido ensanguentado. 
Mack, imerso numa dor profunda e paralisante, entrega-se à grande tristeza, um estado de desespero, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Um dia, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Papá, (Deus) chamava-lhe papá porque a mulher de Mack era muito ligada à religião por isso chamava Deus de papá, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao seu cenário de horror.
Chegando lá, a sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história, e tornando noutra pessoa, uma pessoa mais compreensível, não tão rancorosa, mais alegre e acima de tudo fazem com que ele deixe de vez a grande tristeza.
Com tudo isto eles fazem com quem Mack encontre o corpo de Missy que era o que ele mais queria, tendo como missão encontrá-lo, dando pistas e ajudando por vezes nas suas crises de raiva, quando Mack volta para a cabana com o corpo de Missy embrulhado numa manta, enterra-a, num jardim cheio de flores bonitas e com cores vivas.
Depois da sua “missão” estar concluída, despede-se de Deus, Jesus e Espirito Santo, estas três pessoas dão-lhe uma bebida quente, e Mack quando acaba de a beber sente-se tonto e cheio de sono, ele acaba por cair no chão como se tivesse desmaiado.
Quando acorda observa que a cabana estava como a encontrou, sombria e fria, conforme vai-se levantado tenta lembrar-se do que aconteceu, mas havia certos pormenores de que ele não se lembrava, mentalizando-se de que aquilo tudo fora um sonho.
Quando volta para casa ele contata as autoridades e relata o sonho que teve indicado que tinha a certeza onde estava o corpo de sua filha os polícias assim o fazem e encontram o corpo da menina, e mais tarde corpos de outras crianças que tinham sido assassinadas pelo mesmo homem.

                                                         
Espero que gostem...
Bjo Bjo


Pedra Letícia ...






A banda Pedra Letícia vem conquistando o Brasil com seu pop rock irreverente e malicioso. Começando no ano de 2005 em Goiânia, a capital sertaneja, essa banda percorreu os bares da região mostrando um rock bem executado e divertido, com letras inteligentes e arranjos empolgantes. Com mais de 35 milhões de acessos no YouTube e participações marcantes em programas de TV, a banda já agitou plateias em 16 estados brasileiros, em mais de 350 shows.
Formado por Fabiano Cambota nos vocais, Thiago Sestini na percussão, Zé Junqueira na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra, o Pedra Letícia acaba de lançar seu novo CD #EuSouPedreiro e já desponta com novos hits entre públicos variados. A música que dá nome ao CD já vem conquistando espaço entre as mais pedidas em rádios de todas as regiões, e canções como Lá Lá Lá, Me Provoca e Confesso eu Sou Cafajeste já são cantadas pela platéia em todos os shows.


A música Ela Traiu o Rock n Roll, escrita em parceria de Fabiano Cambota com o humorista Danilo Gentili está também entre as mais pedidas pelo público das redes sociais. Juntando-se aos sucessos dos CDS anteriores (Teorema de Carlão/Pega uma Baranga, Como que ocê pôde Abandoná Eu e Eu Não Toco Raul), o novo trabalho se soma no humor e na qualidade musical.

Após vencer o concurso Garagem do Faustão e participar dos grandes programas de televisão (Programa do Jô, Turma do Didi, entre outros), a banda mantém sua originalidade e irreverência em shows por todo o país. 
Espero que gostem..
Bjo Bjo

V de Vingança ^^


Esse aqui é o personagem principal...

O filme mostra um governo ditador, representado na pessoa do Chanceler Adam Sutler, é instaurado de forma "justificado" na Inglaterra que assim como o do Adolf Hitler, na Alemanha, usou os meios de comunicação como torturador psicológico.
 Semelhante ao que ocorreu no domínio Hitler, Sutler surge como solução a uma sociedade deteriorada, com sonhos e valores soterrados por ele mesmo quando se uniu a um mega controlador da indústria farmacêutica.As minorias étnicas e os marginalizados mais uma vez foram utilizadas como cobaias para experimentos biológicos e torturas degradantes.
 Uma prisão, a estrutura metroviária e uma escola foram utilizados para a efetiva aplicabilidade das mutações desenvolvias pelo governo e apoiadas pela igreja na pessoa do Padre pedófilo. O Chanceler surge com a cura para o medo implantado nas pessoas através das doenças e das mazelas sociais induzindo a população a coroar Sutler seu governante.
 A massa trocou sua liberdade pela falsa personificação da salvação.A manipulação e o totalitarismo se torna mais latente no toque de recolher quando Evie é interceptada na rua pelos “homens dedo” - os funcionários do estado, a captação das conversas do interior das casas, a proibição de posse de obras de arte, além de controlar o que as pessoas podiam comer, sendo que o acesso a alguns alimentos era privilégio do governo. 
O filme retrata um governo que detinha o poder de todos os segmentos da sociedade, inclusive dos programas de televisão que noticiavam apenas e tão somente as mentiras usadas para manipular a verdade.A mídia, no filme, é a principal arma de massificação, ela é utilizada não só para exaltar os benefícios que o governo proporciona ou modelar os seus erros, mas também para concentrar a população no senso de obediência, deixando-se controlar pelo governo.
 Nos bares, nas casas, nos asilos, embora mostre as pessoas juntas, o personagem principal da casa é o aparelho de televisão que transmite aquilo que o estado quer que as pessoas saibam. Observa-se uma apatia contundente, ninguém questiona, nem conversa sobre o que vê e ouve. O isolamento, a quebra dos vínculos familiares, e o enfraquecimento relioso e social contribuíram para que o governo se tornasse mais forte e manipulador na vida da sociedade.
O controle do estado é novamente observado quando surge V, o personagem mascarado que explode o prédio da justiça e toma um canal de TV para mostrar e plantar a semente da idéia ativista na população, porém o governo divulga posteriormente a possível morte daquele que seria um terrorista. Mais uma vez a manipulação da verdade predomina.
 V não é um terrorista e sim um anarquista, um homem que foi usado como cobaia do governo e torturado no passado. Ele reascende as idéias e o rosto, através da máscara, de Guy Fawkes, um homem que tentou explodir o parlamento inglês por desacreditar do sistema e morreu enforcado em praça pública.O tema central da trama é a saga do herói contra a repressão do estado totalitário, contudo, além da vingança pessoal de V, há uma vida resgatada da apatia na personagem de Evie. 
Observa-se, no começo, a diferença entre os personagens na forma de buscar os objetivos, V leva a termo a frase célebre de Maquiavel - “Os fins justificam os meios”, exterminar as personificações do mal (matar) era o seu forte, já Evie era uma crítica do sistema, porém não concordava com os métodos de V para libertar a massa do domínio governamental. 

                                                 
O mascarado não poupou nem aquela que amava, quando sabia que a tortura e a imposição da mesma condição pela qual ele e outras pessoas passaram poderia libertá-la e trazê-la de volta à vida real, adquirir a coragem e a capacidade para ações que eram impossíveis na Evie do início da obra.
Apesar de “V For Vendetta” não ser um filme de ação, há brilhantes batalhas travadas, mas no campo das ideias, dos pensamentos. V, apesar de sua alma e corpo feridos, seduz pelas palavras, pela inteligência e não pela força.


(V fica o tempo todo mascarado e nós não conseguimos ver qual personagem ele é por trás da máscara, isso deixa uma ar de mistério beem maior)
Depois de tudo, você nem consegue ficar com raiva do "maldoso" V.
Espero que gostem...
Bjo Bjo ^^

Até que a Sorte nos Separe ^^

Vocês já perceberam que eu gosto um pouquinho do cinema brasileiro né?! Rsrs





Nessa comédia brasileira, conhecemos a história de Tino (Leando Hassum, engraçado como sempre), um ex professor de ginástica casado com Jane (Danielle Winits) e pai de Teté e Juninho. 15 anos antes da história começar, Jane comprou um bilhete na loteria e acertou todos os números, ganhando assim, 100 milhões de reais. 

O casal ficou milionário e passou os anos seguintes gastando sem pensar, viajando para a Disney, comemorando aniversários de casamento na França, no castelo onde Ronaldo 'Fenômeno' se casou, comprando Ferraris e outros carros. Jane se transformou numa mulher fútil, que gasta dinheiro com jóias caríssimas e tratamentos estéticos.


Sem planejamento ou dinheiro aplicado, Tino se vê, da noite para o dia, no vermelho.
Ele conta então com a ajuda de seu vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas, ótimo, também em cartaz em 'Totalmente Inocentes'), que lhe ensina a poupar, planejar, e perceber que o dinheiro não dura para sempre.

Porém, o casal tem um problema: Jane engravida novamente e não pode passar, segundo as palavras de seu médico, por nenhum tipo de 'trauma'.
Assim, durante grande parte do filme, Faustino esconde de sua esposa a nova condição financeira da família.
E o fim, vocês só descobrirão se assistirem ao filme hahah
Espero que gostem...
Bjo Bjo ^^






De Pernas Pro Ar 2 ^^



Como vocês já sabem...
Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem sucedida que continua trabalhando muito, mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula).

Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto provocado pelo excesso de trabalho.

Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que também buscam controlar suas obsessões e ansiedades. E é nesse spa que ela tem a grande ideia do novo produto revolucionário para levar para os Estados Unidos. 
Nesse filme, também tem a participação da Tatá Werneck e Eriberto Leão, então vocês já conseguem imaginar o quanto tá bom né??!
Espero que gostem ^^
Aqui estão as fotos de algumas cenas:

                          
     
                                                                     

Bjo Bjo ^^

            

De Pernas Pro Ar ^^





 No filme, Ingrid Guimarães marca sua estreia como protagonista de um longa-metragem na comédia De Pernas pro Ar. Ela interpreta Alice, uma típica mulher moderna. Na faixa dos 30 e poucos anos, com um filho pequeno (João Fernandes), é uma executiva workaholic. Esse vício no trabalho, porém, acabou causando o fim do seu casamento, já que toda sua energia era dedicada à empresa de brinquedos na qual trabalhava no marketing.
No mesmo dia em que João (Bruno Garcia), seu marido, pede a separação, o destino prega uma peça em Alice, que acaba também perdendo o emprego. É quando sua vida cruza com a da estonteante vizinha Marcela (Maria Paula), que vai lhe ensinar que é possível equilibrar a vida profissional e os prazeres da vida. 
Marcela é dona de um sex shop falido, e apresenta para a nova amiga alguns dos brinquedinhos que vende em sua loja. Alice então vê a possibilidade de bons negócios e decide ajudar Marcela. A grande ideia é fazer uma parceria e investir no ramo de sex shop a domicílio, o que rende para o público boas risadas e situações hilárias.
Não vou mais entrar em detalhes, porque não tem graça.. Afinal só coloquei um resuminho pra vocês terem uma ideia de como é o filme. Bom, ta aí a dica, eu gostei e espero que vocês também gostem ^^

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Seu Jorge!!!



Seu Jorge, é apenas um nome artístico de um dos "Divos" da MPB...
Esse  "negão" espetacular é ator, cantor, compositor e multi- instrumentista brasileiro de MPB, samba e soul...
Ele teve uma difícil infância, mas difícil mesmo, teve que começar a trabalhar aos dez anos de idade. Ele trabalhou em diversas áreas, mas isso nunca ofuscou seu sonho de virar músico...
Desde de criança ele frequentava rodas de samba com os pais, e bailes funk com os irmãos. Ele começou sua carreira em 1998, com a banda Farofa Carioca


Mas antes de conseguir entrar nessa banda, teve que sair de casa aos 19 anos e foi morador de rua durante três anos :'(

Em 2001, ele começou a carreira solo... 

Bom, essa foi apenas uma pequena introdução à esse Divo; nas próximas postagens falarei mais sobre sua carreira solo e suas afiliações como a Ana Diva Carolina !! ^^


terça-feira, 18 de junho de 2013

Ana Diva Carolina



Para quem gosta de um bom MPB, de música de qualidade, que tal o novo álbum da Ana Carolina??! 
Para quem não conhece e a julga mal, é uma ótima chance de matar a curiosidade e exterminar o preconceito musical...
Esse novo álbum, ainda não está a venda, mas como boa fã que sou (as não fanática), ja ouvi boa parte das músicas e posso garantir que são muuuuuito boas...


#AC, é o novo album dela, com alguns dos materiais que ela não tinha divulgado, mas tinha em estúdio...
 Combustível, pra quem assiste a novela das 9, deve ter ouvido um trecho... "Sei que fui fanática, suicida. Abri mão da propria vida, fui refém e fui bandida por querer te amar demais..."



Por fim, a capa do novo álbum.







E, pra quem ficou interessado, é só acessar o site oficial dela:
Besoos, e espero que curtam ^^

Últimos acontecimentos...

Pessoas, sobre o que vem acontecendo, acho besteira ficar falando sobre o que vemos a todo momento na tv, revistas, jornais, redes sociais etc. Só quero lembrar vocês que não adianta dar uma de revolucionário e sair nas ruas simplesmente porque é legal e todo mundo tá fazendo.
Essas manifestações perderam um pouco da essência, desde o momento que se começou com Vandalismo. Se estão reclamando do transporte público em si, por que depredar mais ainda o que já não tem??
Por que usar da violência se existem outras formas de chamar atenção??
Por que não pensar antes de agir???
Fica a dica...

sábado, 8 de junho de 2013

Física - Fórmulas do Trabalho e da Força

 Enquanto as pessoas tentam entender o que é trabalho (a relação entre a força usada e um deslocamento), eu já fui direto ao ponto: é fácil, rápido e simples, a fórmula para não se esquecer da fórmula do trabalho é lembrar que o trabalho FeDe. É, isso mesmo, ele fede...  agora onde está a fórmula? Está bem aí destacado (T= F.d), conseguiu ver?
  Para quem quiser, vou colocar aqui o que significa cada letra.
       T - trabalho
       F - força  (quando tem que calcular é só pegar o valor da massa do corpo deslocado e multiplicar por 10, que vem a ser a aceleração da gravidade dessa fórmula: Fr= m. a )
      d - deslocamento (posição final menos posição inicial, na maioria dos casos)

Já que eu estou falando de fórmulas para fórmulas, e eu citei aí em cima como se calcula a força, vou dar a fórmula dessa fórmula: é Força Meu Amor, essa eu aprendi no cursinho.
   Fr= m. a
Onde:
      Fr - força (na verdade é força peso, mas vamos chamar apenas de força)
      m - massa
      a - aceleração da gravidade (é constante e nos cálculos usamos o valor arredondado, que é 10)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sim, eles fizeram isso!

Para descontrair, lá vai um vídeo para vocês. Tem umas partes meio sem graça, mas tem outras simplesmente inacreditáveis!!

Mais poeminhas, assim que terminarem de ler esse blog, terão "cultura"... rsrs

Então Pessoas, só pra descontrair, agora vai um poeminha de um cara muito legal para vocês...

Papos


- Me disseram...
- Disseram-me.
- Hein?
- O correto e "disseram-me". Não "me disseram".
- Eu falo como quero. E te digo mais... Ou é "digo-te"? - O quê?
- Digo-te que você...
- O "te" e o "você" não combinam.
- Lhe digo?
- Também não. O que você ia me dizer?
- Que você está sendo grosseiro, pedante e chato. E que eu vou te partir a
cara. Lhe partir a cara. Partir a sua cara. Como é que se diz?
- Partir-te a cara.
- Pois é. Parti-la hei de, se você não parar de me corrigir. Ou corrigir-me.
- É para o seu bem.
- Dispenso as suas correções. Vê se esquece-me. Falo como bem entender.
Mais uma correção e eu...
- O quê?
- O mato.
- Que mato?
- Mato-o. Mato-lhe. Mato você. Matar-lhe-ei-te. Ouviu bem?
- Pois esqueça-o e pára-te. Pronome no lugar certo e elitismo!
- Se você prefere falar errado...
- Falo como todo mundo fala. O importante é me entenderem. Ou
entenderem-me?
- No caso... não sei.
- Ah, não sabe? Não o sabes? Sabes-lo não?
- Esquece.
- Não. Como "esquece"? Você prefere falar errado? E o certo é "esquece" ou
"esqueça"? Ilumine-me. Me diga. Ensines-lo-me, vamos.
- Depende.
- Depende. Perfeito. Não o sabes. Ensinar-me-lo-ias se o soubesses, mas não
sabes-o.
- Está bem, está bem. Desculpe. Fale como quiser.
- Agradeço-lhe a permissão para falar errado que mas dás. Mas não posso
mais dizer-lo-te o que dizer-te-ia.
- Por que?
- Porque, com todo este papo, esqueci-lo.

Luis Fernando Veríssimo

Li, gostei e recomendo... 
Espero que gostem!!

Poeminha de Carlos Drummond de Andrade

Sabe, estava eu pesquisando frases para colocar como citações, e me apareceu esse poeminha aqui, do Carlos Drummond de Andrade. Achei muito fofinho (>.<), o que vocês acham?


Conselhos de um velho apaixonado

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer 
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida. 

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, 
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu. 

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo 
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês. 

Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça: 
Algo do céu te mandou 
um presente divino : O AMOR. 

Se um dia tiverem que pedir perdão um
ao outro por algum motivo e, em troca, 
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos
e os gestos valerem mais que mil palavras,
entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. 

Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa
sofrer o seu sofrimento, chorar as suas 
lágrimas e enxugá-las com ternura, que
coisa maravilhosa: você poderá contar 
com ela em qualquer momento de sua vida. 

Se você conseguir, em pensamento, sentir 
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado... 

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, 
chinelos de dedo e cabelos emaranhados... 


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... 

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... 

Se você tiver a certeza que vai ver a outra 
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela... 

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. 

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes 
na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. 

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar, 
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. 

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem 
cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!! 

 Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 4 de junho de 2013

Meg Cabot




Então Pessoas, conheci mais aprofundadamente os livros dessa grande autora, nessas férias através de uma amiga; mas o estilo com que ela escreve me conquistou profundamente, e o melhor, ela trata de assuntos que a maioria das adolescentes amam.
  Esse livro, é uma história policial contada de uma forma muito diferente. Mas confesso que mistura ficou muito boa. Apesar de sempre associar esse tipo de livro a algo mais sombrio e de suspense, a autora conseguiu seguir sua linha de escrita e ainda assim me deixar curiosa e me fazer encarnar uma investigadora junto com a personagem.

Heather Wells é uma mulher de 28 anos que no Ensino Médio se tornou uma estrela como cantora pop de sucesso para pré-adolescentes. A vida dela era um sonho até ser chutada pela gravadora, sua mãe fugir com todo seu dinheiro e seu empresário e para fechar com chave de ouro: pegar seu namorado com outra.

Decidida a dar um rumo na sua vida, mesmo sem dinheiro, ela aceita um emprego de diretora-assistente em um alojamento estudantil na Faculdade de Nova York. Tudo que ela precisa é conseguir ser aprovada nos seis meses de experiência e ai sim poder estudar de graça e construir uma carreira que ela nem sabe qual é ainda.

Tudo ia razoavelmente bem até uma aluna morrer no poço do elevador do prédio onde ela trabalha. Todos acham que foi apenas um acidente e imprudência da garota, mas Heather acredita que não foi apenas isso.

O que eu mais achei estranho foi que o título dá uma informação totalmente errada da história. Sim, ele tem referências para a personagem principal e o fato de ela ter engordado com o declínio da carreira. Mas o que eu vejo são várias citações do título dizendo que “Tamanho 42 não é gorda” sem realmente ter uma significação boa para a história. Não colou para mim. Estou curiosa para o segundo livro e confirmar se isso vai realmente fazer um sentido interessante para a série. (Comecei a ler hoje o "Tamanho 44 também não é gorda")

No mais, adorei o livro! Foi diferente ver a Meg Cabot se aventurando em crimes e investigações.
Enfim, li, amei e recomendo!!! 
Espero que gostem...


Os próximos livros são:




E, só para deixar o ar de curiosidade em vocês, o último da sequência





Grimm...



Quase todo mundo já ouviu falar dos Irmãos Grimm né?! E pra quem nunca ouviu falar, são irmãos que lutam contra as mais bizarras criaturas do mal...
Essa série é baseada nessas histórias, mas não é conta a história dos irmãos, e sim de um único Grimm, ainda aprendiz que tem que se virar para matar esses bichos, e claro, não morrer!!

(O Griim, é esse aqui da frente ^^)

Aqui, vou mostrar a foto de alguns dos bichinhos para quando vocês, se quiserem ou se interessarem, não levar um tremendo susto com essas coisinhas lindas


Sexys não?? kkk
Assisto, gosto e recomendo!!!
Espero que gostem...